16 março, 2010

ESTUDANDO A LUZ | DICAS DE FOTOGRAFIA

Espiando o blog de uma amiga de infância, também fotógrafa, vi que ela fez uns estudos com luz com o filhote dela e me animei em fazer o mesmo! Foi como um exercício, tipo lição de casa, usando uma fonte de luz pequena e meu modelo particular que adora fazer umas caras fofas quando está empolgado. Detalhe: é a empolgação em forma de guri.

Para quem quiser conhecer o trabalho dela, Evary Leal trabalha em Curitiba e tem um blog bem bacana!

Para fazer estas fotos, apaguei a luz do meu quarto, usei uma luminária pequena do lado direito dele. Regulei o white balance para luz incadescente, ISO alto (1250), velocidade 1/50 - fotometria subexposta em -4 e abertura f4/2.

Nas primeiras fotos a fonte de luz está bem próxima dele, o que resulta em contornos bem definidos e sombras mais duras. Nas 4 últimas fotos afastei um pouco a luminária, oque gerou luz e sombras mais suaves. O ruído na imagem ocorre por causa do ISO alto, mas inevitável para fotografia com baixa luminosidade e é mais visível nas últimas fotos.
Adorei meu homework!








8 comentários:

evary leal disse...

Karim
Adorei o resultado. E veja só, ficou super diferente dos meus testes com o Theo. O melhor foi o seu modelo com cara de sério bem quietinho ahaha. Achei ótimo. Gostaria de agradecer pela ajuda com o contador e claro pela citação no blog. Agora o meu blog vai bombar!!!! Valeu amiga.
Beijos
Evary

Anônimo disse...

Adorei, vou tentar fazer tb :)
bjos
Karin

Ana Karina disse...

Oie!
Adorei esses testes, o resultado ficou muito bom! Gostei mesmo... e o ruído, na minha visão, não deu efeito negativo (como costuma acontecer). Ficou show!

Beijos e parabéns ;)

Foto Álbum Exclusivo disse...

lindas mesmo mesmoo!!
Concordo com a Kari (acima), qdo fala sobre o ruído. Para mim os ruídos deixaram as fotos ainda mais artísticas...

Gisela disse...

Oi querida
Vou tentar fazer o exercício de casa com o meu filhote lindo.O seu está cada dia mais fofo ne!!
Bjs

Carol disse...

Ai que delicia!!! Vou fazer tb!! AMEI a ideia!! Só nao tenho filho pra fazer... será que marido topa?? Ele não gosta de ser clicado.. aff...

Beijinhos!

Beta disse...

O modelo é lindo e que bom que ele colabora contigo heim?!

Beijocas

Unknown disse...

Cada vez fico mais apaixonada por você, pelo Léo e por seu trabalho. Estão lindas estas fotos. O ensaio ficou magnífico!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails