07 setembro, 2010

CRÍTICA X BOM SENSO

Olá Mariana, tudo bem?

Costumo gentilmente responder todos os comentários de quem me visita aqui no blog, mas como você não deixou e-mail, site ou qualquer outra forma de identificação, resolvi entrar em contato através de um post.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer sua visita! Fico feliz que tenha gostado de uma foto minha, mesmo que ela tenha sido a única! Da mesma forma agradeço suas críticas pois tudo o que me motiva a melhorar meu trabalho é muito bem-vindo!

Além do mais, este é um blog aberto e certamente nenhum trabalho é feito só de elogios, não é mesmo? E é impossível a gente não colocar uma pitada do nosso gosto pessoal quando avaliamos fotos de outras pessoas.

Provavelmente a mãe do 'bebê fofo' que inclusive é minha cliente, terá acesso ao seu comentário. Imagino que não tenha passado pela sua cabeça que sua publicação poderia de alguma forma deixá-la chateada ou prejudicar o meu trabalho, já que uso este espaço para divulgar meu portifólio.
Aliás, tenho certeza de que não foi isso! Agradeço mesmo por você ter doado parte do seu tempo, algo tão valioso hoje em dia, para avaliar e comentar minhas fotos. Você poderia estar junto da família, viajando por lugares lindos, se divertindo no feriado... mas não, gentilmente ofereceu parte do seu tempo para me visitar!

E claro... não vou tirar o comentário do ar! Como te falei toda crítica é muito bem-vinda e além do mais confio no trabalho que desenvolvo. Ele é feito com muito carinho e muito cuidado. A mãe do bebê fofo está feliz com o álbum de memórias dos 6 meses do seu único e batalhado filho e creio que a simplicidade das fotos era exatamente o que ela buscava quando me contratou. Então, ahhh.. tudo bem, né? Todo mundo feliz!

Sabe Mariana, aprendi que com o tempo todos desenvolvem um estilo de captura de fotos... talvez o meu seja esse: fotos fofas! Eu admiro verdadeiramente muita gente e busco inspiração nas imagens que essas pessoas criam. Muitas delas estão listadas aqui ao lado e outras tantas acompanho o trabalho por outros caminhos.
Aprendi a respeitar o estilo de cada um e absorver o que há de bom em cada um deles.
Quando não gosto, só viro a página! Acho mais bacana e menos cruel do que a crítica pela crítica!

Definitivamente não acredito na foto perfeita! Acho simplesmente que vamos evoluindo à medida que compartilhamos experiências! Acredite, quero melhorar muita coisa no meu trabalho e por isso me permito ouvir e absorver as críticas, para que me ajudem nesse processo!

Mas, por fim, penso que para sua crítica ser efetivamente CONSTRUTIVA, afinal você me parece ser uma pessoa sincera e muito segura, acho que você poderia nos enviar seu site ou alguma página com suas fotos e criações. Seria tão bacana...!

Eu e todas as pessoas que visitam este espaço, cheio de boas energias, ficaremos felizes em conhecer o seu trabalho e quem sabe ter mais uma boa referência para continuar evoluindo nesta arte tão linda que é fotografar pessoas felizes! Aí sim, sua crítica terá um impacto positivo!

Se preferir manter-se anônima, pode me enviar um e-mail que entrarei em contato com você! Mas fique tranquila! Serei suficientemente elegante para não escancarar seu verdadeiro nome ou criticar o seu trabalho em público, caso ele não tenha o estilo que eu gosto!
Afinal, você deve deve realizar um trabalho belíssimo e eu não quero ser responsável por comprometê-la com seus clientes ou com as pessoas que gostam de você! Somos profissionais de bom-senso, não é?

Pra você, Mariana, desejo muitas coisas boas e gente feliz por perto! A alegria é contagiante e eu adoro passar isso pra frente! Acho que faz bem! Torna as pessoas mais leves!
Te ofereço também as flores abaixo, para que sua vida se encha de cores, especialmente em dias cinzas! Talvez você também não goste das fotos, mas receba apenas o que elas significam, pois também foram feitas com carinho e cuidado.




21 comentários:

IZABEL disse...

Te admiro muito!! bjos

Gleibia disse...

Karin querida, suas fotos são cheias de emoção e sensibilidade!
Ai como me mata de ansiedade quando demora para postar novos ensaios, cheios de luz, carinho e ternura.
Posso receber também essas rosas para deixar meu dia mais perfumado e colorido?
Você é ótima no que faz, porque faz com amor e dedicação.
Continue seeeeeeeeeeempre fazendo assim, porque só isso basta para ter sucesso.
Um beijo de sua fã,
Gleibia

Anônimo disse...

Adorei esse post! Elegância e artigo raro hoje em dia.
Vivianegabi

Mitia Assef disse...

Oi amiga!
Te admiro muitão tb, aprendi e continuo aprendendo muito com vc. Sou sua fã, ontem, hoje e sempre e vc sabe disso. "te" leio sempre! beijocas

Simoni disse...

Amiga querida, eu conheço seu trabalho de perto, de bem perto, e simplesmente me pego babando em cada foto que vc já fez do Henrique nas duas vezes em que nos encontramos.
Você é uma super profissional, a prova disso está aí em todo seu portifólio, que sempre estou por aqui babando, como leio seu blog pelo Google reader muitas vezes não comento justamente pelo curto tempo que tenho disponível pra ler meus blogs favoritos, mas fique certa que acompanho tudo e hoje não podia deixar de comentar aqui.
Eu sou sua fã de carteirinha e vc sabe disso, mas não me custa nada repetir SOU FÃ, aliás, precisamos marcar uma nova sessão de fotos em breve, já estou morrendo de saudades. Ai ai como eu queria saber fazer ao menos a metade da metade dessas “fotos fofas” já ficaria imensamente feliz só fazendo um pouquinho parecido.
Mil beijos minha linda!!!!

Aline Lima disse...

Bravo! Aplausos de pé pela elegância.

Essa semana aconteceu uma critica comigo que me deixou muito triste... Mas, agora, lendo esse post...

Concordo com cada palavra! Acrescentarei em meus discursos. Muito bom!

Simoni disse...

Esqueci de falar, eu quero essas flores pra mim!!!!!!

Beijos!!!

Gisela Salles disse...

Vc é muito porreta de boa,que resposta maravilhosa menina,inteligente,segura,educada,mostra perfeitamente a sua capacidade.
Mas posso contar um segredo,ainda bem que rolou isso,porque ai pude ver meu blog citado ai ao lado,fiquei toda boba,srsrs
Arrasou na resposta querida
Bjs

LuMenezes disse...

Karim, vc arrasar sempre! Azar de quem não tem sensibilidade suficiente para admirar a sua arte!
Bjos
Lu Menezes

Glayce disse...

Sua resposta reflete a pessoa ea profissional que vc é. Aplausos de pé pra vc, viu?

Kelly Stein disse...

Karim, quer coisa mais gostosa que a simplicidade do olhar de uma criança em uma foto? para uma mãe, essa foto 'simplesinha', 'sem expressão' para um olhar desatento, pode trazer um mundo infinito de emoções.
Talvez a moça que fez o comentário prefira uma foto cheia de firulas... é uma questão de gosto pessoal. É uma pena ela resolver expressar isso no seu blog assim, de forma tão vazia. Chato, né? mas faz parte... as vezes o trabalho de uns incomodam outros.
Beijocas,

Rose Perazzoli disse...

Karim você é o Máximo! Sabes que sou sua FÃ.
Ser simples é ser incrível.

Grande abraço Rose

Janaina Lima disse...

Karim, seu trabalho é lindo, cheio de expressão, cheio de detalhes, feito com ternura e carinho. Desde que entrei aqui pela primeira vez não consigo mais parar de visitar seu blog. Infelizmente não podemos agradar a todos, mas tenho certeza que seus admiradores são infinitamente maiores do que aqueles que não admiram o seu trabalho.
Abraços!!!

Devaneios de Mulher disse...

Parabéns, este é o legítimo tapa com luva de pelica!
Não perca tempo com este tipo de comentário, cada um dá aquilo que tem para dar!

Beijo

Tati

Keka disse...

Sem duvidas sua elegante resposta mostra o quanto você é profissional e sabe receber criticas e isso só faz com que você mostre o quanro é uma fotografa de alto padrao. Adoro suas fotos, seu trabalho é realmente lindo! Parabens pelo post ético que fez!

Flor disse...

Gostei muito de sua resposta, Karim. Você é uma lady!
Bjs, e parabéns pelo seu ótimo trabalho!
Flor /SP

Ana Reis disse...

E eu vejo flores em vc ! Lindas fotos, belas palavras !
Super beijo

Carol Cavichiolo disse...

Oi Ká, adorei tudo o que vc escreveu. Na época do blog do Léo recebi muitas destas críticas (algumas até mais "ardidas"), mas eu gostaria muito de ter tido a tua sensibilidade e presença de espírito e ter respondido da mesma forma que você.
Parabéns pela pessoa que é e pelos trabalhos lindos que vc faz.

Ana Karina disse...

ARRASOU!
Falou e disse. Tu merece tudo de bom, pq tua fotografia é linda, um trabalho que nós sabemos que não é fácil (tem gente q acha q é) e que tu executa maravilhosamente. Infelizmente não agradamos a todos, mas e daí? Veja quem quiser ver... senão "vire a página", como vc disse.

Beijão!

Graciela Lindner disse...

Realmente é uma pena que existam pessoas tão infelizes nesse mundo... e, felizmente, são ofuscadas por pessoas maravilhosas como você!
Suas fotos são lindas e passam exatamente o que tem que passar: EMOÇÃO!!!
Agradeço a Mariana, afinal ela incentivou você a escrever este post tão lindo e verdadeiro, e a única coisa que conseguiu com esse comentário medíocre foi aumentar a admiração das suas fãs (euzinha incluída) pelo seu lindo trabalho!
Beijocas.

Soraya Pamplona disse...

tiro meu chapéu pra elegancia do post. Classe é outra coisa hehehe \o/ bacana conhecer seu blog :) bju

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails