24 abril, 2010

FREE PRESETS | LIGHTROOM

Oi gente! Hoje estou inaugurando uma nova categoria no meu blog! Sempre adorei presets para o Lightroom e vivo fuçando por aí! Sempre uso opções que vão desde uma correção básica de balanço de brancos ou curva de cores, até aplicações de mudanças estruturais nas fotos quealteram as cores e padrões de luz e sombra.

Nesta última semana resolvi criar alguns presets próprios e agora quero compartilhar com vocês! Claro que para cada foto as aplicações geram diferentes resultados e então é sempre bom corrigir o contraste, exposição, brilho e quantidade de pretos!

Após baixar o preset e aplicá-lo em suas fotos, envie as imagens do antes e depois para mim também. Além de me ajudar com algumas correções, as fotos também serão publicadas aqui junto com os outros tutoriais e dicas apresentados este mês!

Veja em:
-->TRATAMENTO DE IMAGEM | PHOTOSHOP BÁSICO
-->FOTOGRAFIA DE CRIANÇA | ABORDAGEM E DIREÇÃO




DOWNLOAD




DOWNLOAD


Clique em download e salve o preset em uma pasta específica. Depois, importe o preset desta pasta para o Lightroom.

Um beijo

15 comentários:

Mary Lúcia disse...

Karim claro que eu quero seus presets....
meu email; mary.branco@hotmail.com

bj e bom final de semana

Simoni disse...

Eu vi o teu post tratamento de imagem, mas só vi por cima, não tive tempo ainda de sentar pra testar e ler tudo, mas ele tá favoritado aqui na minha pastinha de tutoriais pra eu estudar direitinho e fazer a lição de casa!
Eu amooooooo presets aff e agora tu criando com teus truques eu vou morrer de alegria, já salvei claro e vou testar e depois te conto.

Beijos mil e obrigada!!!!

PS: eu ainda quero te perguntar sobre um tratamento q vc deu em umas fotos do Henrique em preto e branco que já tentei de todas as maneiras e não consegui deixar nem parecida, queria saber se é um preset ou tu fez só no PS mesmo.

Kelly Stein disse...

Já baixei aqui!! Só o segundo preset que qdo baixa aparece como o primeiro. Acho que fiz besteira...
Tem fotos novas lá no bloguitcho, espia lá!
Ahh, sonhei com vc essa semana! estávamos clicando bbs. *rs
bjs

Beta disse...

Nossa fica tudo mais bonito mesmmo.
Eu sou uma leiga nessas coisas e parece que eu nunca aprendo, rsrs.
Dá um "tchã" nas fotos...

Beijinhos

Nogarol disse...

Ei, Karim

Eis as fotos de LP que lhe falei em resposta ao seu comentário lá no blog:

http://www.flickr.com/photos/coutones/page3/

Bjs

Unknown disse...

Oi Karim!
Obrigada pelo retorno. Valorizar o olhar torna a fotografia bem expressiva.
Beijos

Gisela disse...

Peguei o meu agora vou testá-lo,beijinhos

Mary Lúcia disse...

Testei e gostei espero que vc nos presentei mas com essas maravilhas...bjs e obrigada

Boa semana...

Beta Bernardo disse...

Oi, Karin! Adoro presets tb! já fiz os meus, mas sempre acho bobinhos e nunca pensei em divulgar! rs. Os seus estão ótimos! Assim que usá-los mostro pra você.
Adoro suas fotos! Sempre lindas!
Parabéns!
Bjks, Beta

Rúbia disse...

Obrigada!! :)

MarciaLinna disse...

Obrigada, adorei. Sou apaixonada por fotografia, estou fazendo um curso. Adoro as fotos que vc faz do seu filho. Beijos

Marisa e Gabriel disse...

Amei tudo! Obrigada!!! Assim que usá-los venho te mostrar!
Bjks

Paula disse...

Amei esses presets, obrigada! Já vou usá-los e mandar pra vc ver como ficou!!!!

Bjos

Aline Charpinel disse...

que lindo!!!!!!!! Obrigada, Karim!!!!!

Priscila disse...

Obrigada!!!!
Vou testar agora mesmo!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails