Olá Mariana, tudo bem?
Costumo gentilmente responder todos os comentários de quem me visita aqui no blog, mas como você não deixou e-mail, site ou qualquer outra forma de identificação, resolvi entrar em contato através de um post.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer sua visita! Fico feliz que tenha gostado de uma foto minha, mesmo que ela tenha sido a única! Da mesma forma agradeço suas críticas pois tudo o que me motiva a melhorar meu trabalho é muito bem-vindo!
Além do mais, este é um blog aberto e certamente nenhum trabalho é feito só de elogios, não é mesmo? E é impossível a gente não colocar uma pitada do nosso gosto pessoal quando avaliamos fotos de outras pessoas.
Provavelmente a mãe do 'bebê fofo' que inclusive é minha cliente, terá acesso ao seu comentário. Imagino que não tenha passado pela sua cabeça que sua publicação poderia de alguma forma deixá-la chateada ou prejudicar o meu trabalho, já que uso este espaço para divulgar meu portifólio.
Aliás, tenho certeza de que não foi isso! Agradeço mesmo por você ter doado parte do seu tempo, algo tão valioso hoje em dia, para avaliar e comentar minhas fotos. Você poderia estar junto da família, viajando por lugares lindos, se divertindo no feriado... mas não, gentilmente ofereceu parte do seu tempo para me visitar!
E claro... não vou tirar o comentário do ar! Como te falei toda crítica é muito bem-vinda e além do mais confio no trabalho que desenvolvo. Ele é feito com muito carinho e muito cuidado. A mãe do bebê fofo está feliz com o álbum de memórias dos 6 meses do seu único e batalhado filho e creio que a simplicidade das fotos era exatamente o que ela buscava quando me contratou. Então, ahhh.. tudo bem, né? Todo mundo feliz!
Sabe Mariana, aprendi que com o tempo todos desenvolvem um estilo de captura de fotos... talvez o meu seja esse:
fotos fofas! Eu admiro verdadeiramente muita gente e busco inspiração nas imagens que essas pessoas criam. Muitas delas estão listadas aqui ao lado e outras tantas acompanho o trabalho por outros caminhos.
Aprendi a respeitar o estilo de cada um e absorver o que há de bom em cada um deles.
Quando não gosto, só viro a página! Acho mais bacana e menos cruel do que a crítica pela crítica!
Definitivamente não acredito na foto perfeita! Acho simplesmente que vamos evoluindo à medida que compartilhamos experiências! Acredite, quero melhorar muita coisa no meu trabalho e por isso me permito ouvir e absorver as críticas, para que me ajudem nesse processo!
Mas, por fim, penso que para sua crítica ser efetivamente CONSTRUTIVA, afinal você me parece ser uma pessoa sincera e muito segura, acho que você poderia nos enviar seu site ou alguma página com suas fotos e criações. Seria tão bacana...!
Eu e todas as pessoas que visitam este espaço, cheio de boas energias, ficaremos felizes em conhecer o seu trabalho e quem sabe ter mais uma boa referência para continuar evoluindo nesta arte tão linda que é fotografar pessoas felizes! Aí sim, sua crítica terá um impacto positivo!
Se preferir manter-se anônima, pode me enviar um e-mail que entrarei em contato com você! Mas fique tranquila! Serei suficientemente elegante para não escancarar seu verdadeiro nome ou criticar o seu trabalho em público, caso ele não tenha o estilo que eu gosto!
Afinal, você deve deve realizar um trabalho belíssimo e eu não quero ser responsável por comprometê-la com seus clientes ou com as pessoas que gostam de você! Somos profissionais de bom-senso, não é?
Pra você, Mariana, desejo muitas coisas boas e gente feliz por perto! A alegria é contagiante e eu adoro passar isso pra frente! Acho que faz bem! Torna as pessoas mais leves!
Te ofereço também as flores abaixo, para que sua vida se encha de cores, especialmente em dias cinzas! Talvez você também não goste das fotos, mas receba apenas o que elas significam, pois também foram feitas com carinho e cuidado.
